Brindes Criativos Ideias para sua empresa

 

Distribuir produtos promocionais é uma ótima maneira de divulgar a sua marca para clientes e potenciais-clientes, afinal, tudo que queremos é ter nossa empresa lembrada. Escolher brindes corporativos mais criativos, úteis e de baixo custo é uma tarefa difícil, muitos expositores gastam muito tempo e energia para chegar ao “brinde perfeito”, mas no final das contas, acabam ficando na sacolinha com panfletos sobre a empresa, e uma caneta com bloquinho de nota.

Para lhe ajudar nessa tarefa, escolhemos 10 dicas para brindes corporativos que você provavelmente vai gostar:

1. Alimente-os com criatividade: um visitante passa em média 3 horas numa feira de negócios, maior parte do tempo circulando entre os estandes. Mostre que você se preocupa com as pessoas e ofereça lanches de forma criativa.

 

2. Personalização: Distribuir brindes apenas com sua marca não é a única maneira de fazer as pessoas lembrarem da sua empresa. Uma boa estratégia para ser lembrado é personalizar o brinde. O Totem de foto lembrança desempenha bem  essa estratégia.

 

3. Evite brindes com pouca vida útil: Distribua objetos que serão usadas por muitas vezes. Uma exceção a regra é presentear com comida, que sempre é uma boa pedida. Na foto abaixo um porta copo para mesa.

 

4. Ofereça brindes e ganhe leads: Material digital está super em alta. E-books, aplicativos e assinaturas em portais pode ser uma boa maneira de presentear e conseguir converter o visitante em leads. Monte uma estrutura para captar de forma rápida os dados do visitante.

 

5. Diversão: Ofereça algo que dê prazer e distração ao visitante. Games e ações interativas que remetam ao seu negócio é uma boa sacada. Faça ranking e recompense os melhores colocados. Com essa sugestão também é possível captar dados dos visitantes.

 

6. O poder da escolha: Se você tem vários tipos de brindes deixe as pessoas escolherem o item de sua preferência, assim elas se sentem especiais e aumenta a probabilidade de usar o objeto com sua marca.


7. Dê em dobro: O ato de repassar um presente que recebeu não é uma situação muito agradável, mas se tratando de um item promocional quanto mais ele passa de mãos, melhor. Pensando nessa situação, oferecer dois itens com mensagens que incentivam a doação de um dos brindes é uma boa forma de dobrar o alcance da ação.

 

. Diversifique: Fazer itens que podem ser usados por homens e mulheres é uma alternativa de economizar, mas não descarte a possibilidade de criar brindes específicos para cada gênero. Um pequeno jogo de maquiagem encanta mais as mulheres do que uma caneta, da mesma forma que uma caneca de chopp agrada mais aos homens.

 

9. Cuide deles: Uma vez ganhei uma sacolinha com uma espécie de kit de primeiros socorros. Não era uma feira médica, por isso fiquei positivamente surpreso. Na sacola tinha aspirina para dor de cabeça, comprimidos para dor muscular, band-aid e até colírio. Tudo que um visitante pode precisar durante a estadia na feira.

 

10. Ofereça sucesso: Crie material, seja digital ou impresso, que tragam cases de sucesso da sua empresa e mostre ao prospect como a empresa dele pode ter sucesso contratando ou comprando o seu serviço ou produto.

Ouse, mas seja coerente, não precisa gastar fortuna para agradar e ser lembrado pelo cliente. Se você tem dicas de brindes criativos que viu em alguma feira, escreva nos comentários.

 

Fonte: http://site.sharespot.com.br/blog/

 

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